Cumprimentar

16 05 2009

O cumprimento é muito importante na relação com os outros. Mostra boa educação e simpatia. Cumprimentar significa também saudar.

Cumprimentar

Olá
Viva
Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

Perguntar pelo estado do outro

Como estás? / Como está?
Como te sentes? / Como se sente? / Como estão?
Como tens andado? / Como tem andado?

Responder acerca do estado, de como se sente

BEM

Estou bem, obrigado/a
Bem, obrigado/a
Estou óptimo/a
Ando muito bem
Sinto-me bem

NEM BEM NEM MAL

Mais ou menos
Vai-se andando
Olhe, como Deus quer

MAL

Não estou muito bem
Estou péssimo/a
Sinto-me mal.
Ando mal.
Tenho passado mal.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

