Apresentar-se – exemplos na realidade

2 09 2009

Apresentação em texto
Olá a todos.
Chamo-me Carla e sou filha de mãe portuguesa e pai espanhol. O meu apelido é Gonzalez.
Vivo há 20 anos em Portugal e tenho actualmente 30.
Moro no centro do porto com os meus pais e irmãos. O mais velho chama-se António e a minha maninha mais nova é a Cristina.
De momento sou solteira, mas já tenho namorado, o Rui.
Lá em casa, gostamos de aprender línguas. É pena não sabermos ucraniano, russo ou búlgaro. O chinês é uma língua cada vez mais importante. Conheço pessoas aqui no Porto que estão a aprender o mandarim.

Perguntas e respostas sobre informações pessoais
SABER O NOME
P: Como é que ela se chama? e eles?
R: Ela chama-se Marta. Chamam-se André e Mafalda.

SABER A PROFISSÃO
P: Qual é a profissão dela? / O que faz o Dr. Soares?
R: Ela é secretária.    /   O Dr. Soares é advogado.

CONHECER O LOCAL DE RESIDÊNCIA
P: Onde é que ela mora?  / Eles vivem em Carcavelos?
R: Ela mora em Lisboa.  /   Não, agora vivem em Lisboa.

SABER A ORIGEM (naturalidade ou nacionalidade)
P: De onde é a Marta?  /  Elas são francesas?
R: Ela é (natural) de Coimbra.  /  Não, são austríacas.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

