Fazer um pedido

2 09 2009

Estas expressões são válidas tanto no café, como nos restaurante, bar, até em lojas. Desde que se trate de uma situação de comércio e de atendimento ao público, vamos ter que dizer o que queremos.

Para chamar a atenção da pessoa

1. Tratamento formal, cuidadoso

Desculpe…

Por favor…

2. Tratamento informal, entre amigos ou conhecidos

Olha… / Olhe…

Ó pá…

Ei…

O empregado de mesa/ o funcionário de loja vem ter connosco
São expressões mais ou menos genéricas, embora algumas encaixem melhor na restauração, outras em lojas.

Faça favor.

Faça o favor de dizer.

O que deseja?

Já está atendido?

Precisa de ajuda? (lojas)

Está à procura de algo? (lojas)

O que vai tomar? (restauração)

O que vou trazer para o senhor/ a senhora? (restauração)

Vai tomar algo? (restauração)

Pedir o que se quer tomar

Desejava…

Vou tomar…

Queria..

Têm…? Então gostaria de…

Gostaria de experimentar… (lojas)


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: